COMAM LANÇA PROGRAMA MINHA CIDADE DIGITAL

 

O   Presidente     do   COMAM   -   Consórcio   de   Municípios   da  AltaMogiana, Gilson de Souza,   lançou na tarde da última sexta-feira(21) o Programa Minha Cidade Digital.  A solenidade aconteceu no auditorio da Secretaria de Educação de Franca na Avenida Quintanilha de Paula Ribeiro, 1200 - Parque Francal, durante o 3º Encontro de Prefeitos do COMAM.
 
 O Minha Cidade Digital é uma solução interessante de integração e diálogo   entre   população   e   governo.   É   mais   uma   ferramenta   no sentido de aproximar as Prefeituras dos cidadãos, e que vem de encontro   as   políticas   que   nossas   cidades   vem   promovendo, Governo Transparente, atendendo a Lei da Transparência e Acesso a Informação.  Com o  Minha Cidade Digital a população   poderá relataro os problemas de sua cidade   por meio de um aplicativo   e   acompanhá-los.   Um   projeto   em   conjunto   com   os municípios e cidadãos.
 
O   COMAM  Assinou   um  Acordo   de   Cooperação   Técnica   com   a empresa   Eddydata   Tecnologia   e   Gestão,   para   disponibilizar   o programa  para  os  municípios consorciados  por  meio  de  compra compartilhada, barateando o custo.
 
" O objetivo é  fazer gestão colaborativa: uma gestão da cidade em que as prefeituras procurem a colaboração do cidadão no dia-a-dia",   explica   Marcos   Silva,   gestor   de   Convênios   e   Projetos   do COMAM.
 
 O Programa Minha Cidade Digital vem pra substituir o serviço  nas redes sociais onde a comunidade podia apontar a existência de um buraco em uma rua ou a iluminação deficiente de um local. Com a parceria   com   uma   prefeitura,   essas   queixas   são   direcionadas diretamente ao departamento responsável, é um sistema inteligente porque já faz a triagem por tema e além disso trabalha num sistemade georeferenciamento", explica Adriano Migani Teixeira - Diretor Comercial na Eddydata Tecnologia e Gestão."  
 
O COMAM está em busca de novidades e melhorias para a gestão pública da Alta Mogiana, já contamos com a   Escola   de   Governos,   com   a   Usina   Móvel   de   Reciclagem   de
 Resíduos da Construção Civil, estamos viabilizando a construção de aterros sanitários de forma compartilhada para os municípios,além   do   Programa   Minha   Cidade   Digital e também   em   breve   estaremos iniciando   uma   Escola   do   Terceiro   Setor, uma     parceria inédita com a USP - Universidade de São Paulo e muito mais vem por   aí."   Disse   Luís   Carlos   Miranda,   Secretário   Executivo   do COMAM.
 
Maiores informações de como fazer a adesão ao sistema, a partir de quarta-feira,(26), no COMAM  (16) - 3724 -0699 e Eddydata (16)3712 - 6966.
Carregando...
Carregando...