COMAM E UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LANÇAM ESCOLA DO TERCEIRO SETOR

O COMAM - Consórcio de Municípios da Alta Mogiana em uma parceria inédita por meio de um Acordo  de Cooperação Técnica com a Fundação Sada Assed -  Fundação de apoio da USP - Universidade de São Paulo, trazem para a região de Franca e Ribeirão Preto, a primeira Escola de Gestão de Parcerias com  o Terceiro Setor.

O objetivo do curso é atualizar os participantes em relação aos principais desafios de gestão das parcerias com o Terceiro Setor, apresentando conceitos, técnicas e ferramentas necessárias  a administração de organizações sem fins lucrativos e realizar gestão de recursos públicos.

As aulas serão ministradas por professores da USP, coordenados pelo Prof. Dr. Gustavo Assed, com experientes que têm vivência prática na gestão de organizações do terceiro setor, ilustradas com material didático atualizado e análise de casos práticos, além de muita interação, debates e reflexão com os participantes.

O curso Técnico terá início em meados do mês de setembro no Colégio Champagnat, na Avenida Champagnat, n. 1802, centro, no município de Franca. Serão dois encontros mensais  durante seis meses, um Workshop de 96 de duração, com mensalidades de R$ 150,00 ao mês, todos os participantes receberão certificados com a chancela da USP - Universidade de São Paulo ao término do curso.

Modulo I -  Noções preliminares sobre as pessoas jurídicas

Modulo II - Os títulos e suas vantagens 

Módulo III -  Gestão estratégica: planejamento

Modulo IV - Utilização de incentivos fiscais pelas organizações da sociedade civil

Modulo V - NOVA LEI DAS OSCS – Lei 13.019 de 31/07/2014

Modulo VI - SICONV para organizações da sociedade civil

Modulo VII - Prestação de Contas

Modulo VIII -  Contabilidade

Modulo IX - Demonstrações Contábeis

Modulo X - Gestão Operacional e Financeira

Os interessados deverão fazer sua inscrição a partir do dia 23/08/2017 no site www.cisu.org.br, maiores informações (16) - 3724 -0699 e (16) 99238 - 6590.

As prefeituras e entidades da região poderão pagar para capacitação de seus servidores, tornando os técnicos do Terceiro Setor,  por meio de processo de dispensa de licitação, com recursos próprios ou oriundos de repasses dos municípios ou programas do governo federal e estadual.

OBS. As datas de início do curso será  divulgada  no dia 31/08/2017.

APOIO TECNICO ELEVA CONSULTORIA

Carregando...
Carregando...